Por Coordenação Executiva do FBES
Com muita emoção o FBES traz sua grande homenagem a nossa militante e trabalhadora Sandra Magalhães, falecida hoje, em Fortaleza-CE.
Sandrinha integrou a formação do Banco Palmas e do FBES, desde o Gt Brasileiro de Economia Solidária, a Rede Brasileira de Socioeconomia Solidária, a Rede Cearense de Socioeconomia Solidária. Irradiou os bancos comunitários pelo país e na criação da Rede Brasileira de Bancos Comunitários, a partir do exemplo reconhecimento mundialmente do Banco Palmas.
Sua imensa contribuição passa pela integridade de sua atuação política, com capaciade de negociação, pragmatismo, alegria e o sonho de construir um mundo justo e solidário.
Sua luta foi intensa e relembramos que durante a V Plenária Nacional de Economia Solidária fizemos o vídeo “Sandrinha, nós te amamos”, um coro que ressoa hoje e sempre: http://www.youtube.com/watch?v=Q6kSiGqZ1lA
Sandrinha, continuaremos semeando as suas sementes com mais força do que nunca! Desejamos muita luz coragem, alegria e força aos companheiros do Banco Palmas, em especial ao companheiro Joaquim.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Belo Horizote, 14 de junho de 2013, durante o lançamento da Rede Cfes sudeste e da Rede Brasileira de Comercializacão Solidária.
—–
Choro de Saudede
Não de Lamento
No espaço o sopro
Que sempre fostes,
Movendo ânimos
Até dos corações
Mais endurecidos.
No planeta Terra
Acumulastes um bem,
Leveza que te levas
Outras estações,
Nova-mente.
Sandra Magalhães
Querida amiga de fé
Em paz vai e fica
Segue viva
VIVA SANDRA!
Até breve Sandra!
Com carinho e saudade
Reginaldo Figueiredo e movimento de economia solidária
Relendo o Livro Banco Palmas-Ponto a Ponto da autoria da Sandra e Joaquim Melo, tive o desejo de contactar os protagonistas daqueles tempos de início do BP. Assim soube hoje da lamentável notícia do falecimento da Sandra, que autografou o livro que adquiri em BH (exatamente em 12/06/2003. ou seja provavelmente dez anos antes da sua partida é possível que ela ainda estivesse em terras mineiras). Ela palestrou e refletiu conosco sobre um novo modelo e economia possível por ocasião da 1ª Feira de Economia Solidária de Belo Horizonte, ocorrida na Praça da Assembleia. Prazer em conhecê-la, que lamentável partida, mas sabemos que você deixou brilho e luz por onde passou.