Por Coordenação Executiva do FBES

Com muita emoção o FBES traz sua grande homenagem a nossa militante e trabalhadora Sandra Magalhães, falecida hoje, em Fortaleza-CE.

Sandrinha integrou a formação do Banco Palmas e do FBES, desde o Gt Brasileiro de Economia Solidária, a Rede Brasileira de Socioeconomia Solidária, a Rede Cearense de Socioeconomia Solidária. Irradiou os bancos comunitários pelo país e na criação da Rede Brasileira de Bancos Comunitários, a partir do exemplo reconhecimento mundialmente do Banco Palmas.

Sua imensa contribuição passa pela integridade de sua atuação política, com capaciade de negociação, pragmatismo, alegria e o sonho de construir um mundo justo e solidário.

Sua luta foi intensa e relembramos que durante a V Plenária Nacional de Economia Solidária fizemos o vídeo “Sandrinha, nós te amamos”, um coro que ressoa hoje e sempre: http://www.youtube.com/watch?v=Q6kSiGqZ1lA

Sandrinha, continuaremos semeando as suas sementes com mais força do que nunca! Desejamos muita luz coragem, alegria e força aos companheiros do Banco Palmas, em especial ao companheiro Joaquim.

Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Belo Horizote, 14 de junho de 2013, durante o lançamento da Rede Cfes sudeste e da Rede Brasileira de Comercializacão Solidária.

—–

Choro de Saudede

Não de Lamento

No espaço o sopro

Que sempre fostes,

Movendo ânimos

Até dos corações

Mais endurecidos.

No planeta Terra

Acumulastes um bem,

Leveza que te levas

Outras estações,

Nova-mente.

Sandra Magalhães

Querida amiga de fé

Em paz vai e fica

Segue viva

VIVA SANDRA!

Até breve Sandra!

Com carinho e saudade

Reginaldo Figueiredo e movimento de economia solidária