Por Ana Dubeux (anadubeux66@gmail.com)
Mulheres são maioria na caravana
Estamos na reta final da nossa ida para participar da mobilização nacional em Brasilia. Estamos organizando um ônibus que sairá no dia 15 de maio, domingo, cuja rota e pontos de encontro serão divulgadas amanhã. Temos uma presença massiça das mulheres no ônibus e a participação da Rede de Mulheres Produtoras do Nordeste esta sendo essencial para a nossa organização. Neste sentido, pedimos a todas e a todos que comecem a se preparar. O ônibus levará para a mobilização nacional 52 pessoas e eu irei com o grupo para conversarmos no caminho sobre o conteudo da nossa mobilização.
O que fazer…
Para Mobilização: Mega-fone, faixas, bandeiras, cartazes, camisetas, produtos/serviços para as trocas e energia;
Para o Alojamento: colchonetes e/ou colchão, roupa de cama e banho, cobertor, caneca, travesseiro, roupa de frio (a noite) e de calor (de dia) e itens pessoais.
Em parceria com a Contag está garantido o alojamento no formato de tendas, alimentação, saúde e segurança no período, para 500 militantes da economia solidária.
Apesar do trabalho estar sendo árduo, estamos felizes com o processo de mobilização que indica um novo caminhar para o FEPS/PE