Fonte: http://www.fsonline.com.br/geral/materia.asp?id=11240&autor=41

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na próxima segunda (26), será palco de mais uma conquista feminina. Neste dia, a expectativa é que cerca de 150 mulheres participem da abertura da Cooperativa da Rede de Produtoras (Cooperede) e da realização de um seminário sobre Certificação da produção.

O evento é uma iniciativa da Rede de Produtoras da Bahia, que ao tratar destas discussões, pretende criar meios para facilitar a comercialização dos produtos de artesanato e alimentícios, processo que colabora com a auto-estima e independência financeira destas mulheres.

A Rede é uma entidade que atua em 17 municípios baianos e reune 32 empreendimentos solidários, compostos por mulheres que trabalham com alimentos e artesanato. Fundada em 2002, a Rede representa a constante busca das mulheres por trabalho, renda a autonomia.

Participará do encontro representantes da União Nacional da Agricultura Familiar e de Economia Solidária (Unicafes), integrantes do Fórum Estadual de Economia Solidária e membros da Superintendência de Economia Solidária, órgão que discute vigilância sanitária e legalidade do cooperativismo.