A 15a edição da Feira de Economia Solidária Circuito EcoSol DF fechou hoje (11/OUT) o segundo dia de comercialização e reuniu dez empreendimentos econômicos solidários de artesanato, trabalhos manuais e agricultura familiar no espaço aberto do Centro Público de Economia Solidária do Distrito Federal (CPES DF). Neste mês, essa foi a segunda semana com feira, que também aconteceu nos dias 4 e 5/OUT.

A Feira do Circuito EcoSol DF fomenta a diversidade e a sustentabilidade com os princípios da Economia Solidária e é uma iniciativa do Fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e Entorno (FESDFE) com a parceria da Secretaria Adjunta do Trabalho (Seatrab) do Governo do Distrito Federal (GDF) e com o apoio do Centro de Estudos e Assessoria (CEA), da Cáritas Arquidiocesana de Brasília e do empreendimento Aldeia Mundo.

Feira no Centro Público de Economia Solidária do DF

Nesta edição, o FESDFE recebeu dez barracas desmontáveis padronizadas, doadas pela Superintendência Regional do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no DF e Entorno. As barracas são especiais para a comercialização de produtos da agricultura familiar. A participação de agricultores e agricultoras nas feiras do Circuito EcoSol, com a nova estrutura recebida, será ampliada nas próximas edições.

Em novembro, a Feira do Circuito EcoSol está agendada para os dias 8 e 9/NOV (quinta e sexta-feira), no espaço aberto do CPES DF (no Setor Comercial Norte – SCN, Quadra 1, onde funcionou no passado a Agência do Trabalhador). A comercialização de alimentos sem veneno e artesanatos é feita entre 8 e 18 horas.

FONTE: Centro de Estudos e Assessoria.