Está aberto o processo eleitoral para a Coordenação do FESDFE no biênio 2018/2020. Sim, já se passaram dois anos e é hora de colocar novamente a roda em movimento. A data foi definida na última reunião da atual Coordenação, realizada no dia 15 de MAIO, no Centro Público. Junto com a eleição, empreendimentos, organizações de apoio e gestores públicos vão debater em plenária os caminhos da Economia Solidária no DF e Entorno.

A data prevista para a Plenária e Eleição é 19 de JULHO, uma quinta-feira, agendada para começar às 8 horas, com um café da manhã, e concluir às 17 horas com a posse da Coordenação eleita. O debate sobre os campos de força da EcoSol, os desafios novos e os que ainda permanecem e os avanços que marcam a nossa história serão semente para a construção da pauta que motivará a próxima Coordenação a levantar a bandeira de luta.

De acordo com o Regimento Interno do FESDFE, a eleição poderá ser feita por aclamação (no caso de indicação por todos os membros efetivos); por maioria simples (mediante voto secreto ou voto aberto) ou por segmentos do Movimento do EcoSol, conforme previsto no inciso V do Artigo 26º.

PASSO-A-PASSO DA ELEIÇÃO

No dia 4 de ABRIL foi realizada uma Reunião do GT de Comercialização Solidária, no Centro Público, onde se definiu, por auto indicação, a composição da COMISSÃO ELEITORAL (CE). Participam da CE três (3) pessoas: Maria Rodrigues (EES Pérolas), Jéssica Oliveira (CAPS Taguatinga e GT Saúde Mental) e Synara de Almeida (ONG Centro de Estudos e Assessoria). A formação iniciou o processo de organização da Eleição, mas o convite para compor a CE permanece aberto para quem tiver interesse. As pessoas interessadas podem indicar o próprio nome até o dia 10 de JUNHO.

As próximas agendas neste processo são:

→ 29/MAI/18 – Reunião do GT de Comercialização, no CPES DF, ocasião quando o calendário será divulgado e detalhado novamente.
→ Entre 4 e 8/JUN/18 – Reunião da Comissão Eleitoral e preparação do Edital da Eleição.
→ 14/JUN/18 – Reunião da Coordenação do FESDFE (às 14 horas, no CPES DF).
→ 17/JUL/18 – Reunião da Comissão Eleitoral.
→ 19/JUL/18 – Realização da Eleição da Coordenação e da Plenária da Economia Solidária.