Enviado por forum@fbes.org.br

Convidamos todas/os integrantes dos movimentos populares, sindicais, da juventude, negras/os, mulheres, LGBT, pastorais e partidos políticos, intelectuais, religiosas/os e artistas para o Lançamento da Frente Brasil Popular (FBP) no Distrito Federal.

A atividade terá a participação de João Pedro Stedile, dirigente do MST e integrante do coletivo nacional da FBP, e de Erica Kokay, deputada federal e referência da luta popular no DF.

A FBP representa um esforço nacional de unidade para derrotar a ofensiva das forças conservadoras e golpistas, que atuam para derrubar, sabotar e também impor ao governo o programa derrotado nas urnas, assim como propor outra política econômica, que supere o ajuste fiscal de cortes no orçamento e retirada de direitos.

No Distrito Federal, o governa Rodrigo Rollemberg promove um duro ajuste fiscal. Diversos segmentos da sociedade estão em luta contra medidas antipopulares, como o arrocho salarial das/os servidoras/es públicas/os e o aumento de impostos e tarifas, elitizando espaços comuns de lazer.

Além disso, o governo distrital tem lançado mão de uma política de criminalização dos movimentos sociais que lutam pela reforma agrária e urbana e tem responsabilidade por uma violência desmedida contra a juventude negra e pobre da periferia, praticada pela Polícia Militar.

Barrar a retirada de direitos exige unidade e luta. Precisamos disputar a sociedade e as ruas e por isso é necessário construir uma frente popular e mobilizar a sociedade. Participe da atividade de lançamento e vamos construir juntos a Frente Brasil Popular no Distrito Federal!

EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS DAS TRABALHADORAS E DOS TRABALHADORES

Data: 5 de novembro, quinta-feira

Horário: 18h30

Local: Auditório do SINDSEP-DF (SBS Qd. 01 Bloco “K” – Ed. Seguradoras – 17º andar)

Convocam para a construção da FBP no DF:

CUT- Central Única dos Trabalhadores

MST- Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra

CMP- Central dos Movimentos Populares

Levante Popular da Juventude

Marcha Mundial das Mulheres

Comissão de Justiça e Paz

CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

FNDC- Fórum Nacional de Democratização da Comunicação

Fora do Eixo

MAM- Movimento dos Atingidos pela Mineração

MPA- Movimento dos Pequenos Agricultores

Refundação Comunista

Renap- Rede Nacional de Advogados Populares

UJS- União da Juventude Socialista

UNE- União Nacional dos Estudantes

PT – Partido dos Trabalhadores

Consulta Popular

PCdoB – Partido Comunista do Brasil