Divulgado por Tijupa (tijupa@gmail.com)

O Movimento de Economia Solidária do estado do Maranhão torna público sua indignação pela forma como a política pública de economia solidária está sendo tratada no governo Flávio Dino. Mesmo com o empenho deste movimento em construir uma agenda propositiva com os gestores da política estadual de economia solidária, não há nenhum avanço e cresce cada vez mais o descompasso com a forma dinâmica e compartilhada da condução da política de economia solidária na esfera federal. O movimento já tentou, sem sucesso, discutir estas questões diretamente com o governador Flávio Dino. Como este não percebe a enorme inércia que tomou conta da SETRES também não deve ter percebido o enorme prejuízo para os grupos econômicos solidários que têm direito a essa política.

Tornando pública esta situação, também declaramos que o movimento de economia solidária continuará lutando para que, neste governo, seja definido o lugar da economia solidária para garantir o direito de todos que desejam trabalhar e construir o bem viver de forma coletiva e sustentável.

Acesse a carta em: http://migre.me/rpUWj