Por Secretaria-Executiva do FBES

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES esteve nesta segunda-feira (06∕04), com o Ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Entre as manifestações, estiveram presentes neste diálogo Fernando Zamban (Cáritas Brasileira), Maira Lima Figueira (Unicafes), Shirlei Silva (Instituto Marista de Solidariedade) e Luciano Mina (Rede de Gestores Públicos em Economia Solidária), representantes da Coordenação Executiva do FBES.

Durante a conversa o Ministro destacou que a Economia Solidária é um tema muito presente em sua área de atuação, e falou também do desafio de sua consolidação. Ela pressupõe a superação do nosso modelo atual de sociedade.

Em destaque, o FBES levou suas reivindicações pautadas na aprovação do PL 4685∕2012, além de destacar o Cadastro Nacional dos Empreendimentos Econômicos Solidários – CADSOL e também fortalecimento de grupos da área periurbana, além de diálogo sobre apoio e integração entre Assistência Técnica Rural – ATERs e as Bases de Serviço e Comercialização – BSCs com as metodologias e propostas relacionadas a Economia Solidária.

O MDA também gravou uma matéria. Assista: http://www.mda.gov.br/sitemda/tv-mda/patrus-ananias-recebe-representantes-do-f%C3%B3rum-brasileiro-de-economia-solid%C3%A1ria