O Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES manifesta seu apoio à candidatura de Dilma Roussef no segundo turno das eleiçoes presidenciais. Leia a Carta abaixo:

Por Secretaria Executiva do FBES

Carta de Apoio a #Dilma13

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) é um espaço de articulação e diálogo entre diversos atores e movimentos sociais pela construção da Economia Solidária como base fundamental de outro desenvolvimento sócio econômico do país que queremos, promovendo práticas de desenvolvimento sustentável, justo e solidário. Nossas principais ações se organizam a partir de duas finalidades:

1)o fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários e da base organizada do nosso movimento, por meio dos fóruns municipais, regionais e estaduais;

2)a representação e incidência na elaboração e acompanhamento de políticas públicas de Economia Solidária.

A Economia Solidária luta por um novo paradigma social, ambiental e econômico que supere o capitalismo. São práticas que já são desenvolvidas há muitos anos no país e que nos últimos 10 anos vêm se afirmando como uma importante estratégia da população para a superação da extrema pobreza de maneira organizada e coletiva.

Entendemos que o debate sobre a Economia Solidária vai além da política partidária, mas o que está em jogo nesse segundo turno das eleições presidenciais é um projeto de Brasil. Foram milhões de brasileiras e brasileiros retirados da extrema pobreza, através dos diversos programas e projetos voltados para a área social; milhares de jovens que tiveram acesso à universidade e cursos profissionalizantes, aumento de recursos destinados à educação e saúde, entre outros avanços. Nós, militantes do FBES, somos testemunhas dos reais avanços socioeconômicos ocorridos em nosso país e no campo da Economia Solidária. É a intenção de Dilma que mais colabora para o desenvolvimento da Economia Solidária em nosso país. Vamos unir nossas forças e trabalhar pela reeleição da candidata Dilma Roussef 13, para que o Brasil continue avançando na construção de um outro desenvolvimento!

Convocamos as nossas e nossos militantes a não desanimar e lutar por esse objetivo com o espírito de solidariedade e o desejo coletivo da construção da justiça social.

A união do povo e dos movimentos sociais fará a diferença nas urnas no próximo dia 26 de outubro. A vitória de Dilma Roussef 13 não significa apenas ganhar uma eleição, significa fortalecer o projeto popular. Vamos juntos realizar nosso sonho de um Brasil mais justo e solidário.

Dilma13 #MaisMudançaMaisFuturo