Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/

A Prefeitura de Fortaleza realiza a 7ª Edição da Feira de Economia Solidária das Mulheres Empreendedoras nesta sexta-feira (12/09), de 9h30 às 16h, no Parque da Liberdade/Cidade da Criança. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, tem o apoio da Rede Feminista e Solidária Flor do Mandacarú.

A feira terá 20 expositoras. A iniciativa visa estimular a inclusão e autonomia econômica das mulheres. Por meio da ação, as participantes resgatam a autoestima e recebem o apoio necessário para investir no próprio talento.

O artesanato local sempre é destaque. Peças em tricô, crochê, bordado, sandálias de couro e bonecas de pano estão entre os produtos mais comercializados. Na feira, também é comum ver artigos sustentáveis, como utensílios de cozinha, bijouterias e brinquedos.

As inscrições para a próxima Feira de Economia Solidária, prevista para o dia 10 de outubro, já estão abertas. As interessadas podem se cadastrar na Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (Rua Pedro I, s/n – Centro), por e-mail (feirasolidariafeminista@gmail.com) ou pelo telefone 3105.1398.