Fonte:http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/Comunistas-de-Israel-emitem-nota-de-protesto-pelo-massacre-em-Gaza/6/31471

O Partido Comunista de Israel (CPI, na sigla em inglês) e a Frente Democrática para a Paz e a Igualdade (Hadash) divulgaram diversas notas contra a ofensiva israelense na Faixa de Gaza e expressaram solidariedade ao povo palestino. Na última quinta-feira (24), a nota publicada afirmava a oposição a um “governo cruel, cuja única intenção é manter a ocupação e a colonização dos territórios palestinos ocupados e manter o cerco a Gaza.” Leia o texto a seguir.

O Partido Comunista de Israel (CPI, na sigla em inglês) e a Frente Democrática para a Paz e a Igualdade (Hadash) expressam sua ira e angústia pelo ataque brutal, criminoso e desumano conduzido pelo governo de Israel contra o povo de Gaza.

Transmitimos aqui a nossa profunda simpatia e solidariedade ao povo de Gaza e aos que são mortos ou feridos por um governo cruel, cuja única intenção é manter a ocupação e a colonização dos territórios palestinos ocupados e manter o cerco a Gaza.

Desde que começou o ataque a Gaza, o CPI e o Hadash organizaram e lideraram uma série de manifestações e atividades contra esse ataque, chamando o cessar-fogo imediato e a manutenção de todos os civis, palestinos e israelenses, fora deste sangrento conflito.

Através de nossas atividades e iniciativas, os grupos fascistas e racistas nos atacaram física e verbalmente, enquanto a polícia israelense simplesmente não tem feito nada para impedir isso. Estes ataques violentos foram praticamente promovidos pelo governo neofascista israelense que incita continuamente contra todas as forças progressistas e democráticas em Israel, especialmente contra o IPC e Hadash e mais ainda contra a população árabe-palestina que reside dentro do estado de Israel.

No último sábado 19 de julho, centenas de nós — judeus e árabes-palestinos juntos— nos manifestamos na cidade de Haifa contra a agressão israelense. Temos sido agredidos e perseguidos pela máfia neonazista judaica, alguns de nós fomos feridos por pedras e garrafas que foram atiradas contra nós. A polícia prendeu 13 dos nossos membros, embora nenhum deles estivesse envolvido em qualquer ação violenta.

Camaradas, vamos seguir! Nós nunca nos renderemos à intimidação e violência. Gaza, nós do IPC e Hadash, judeus e árabes da mesma forma, vamos manter a nossa luta pela libertação do povo palestino!

Judeus e árabes não são inimigos, mas companheiros — irmãos e irmãs!

Libertem Gaza!

Fim à ocupação!

Vida longa à Palestina independente!