Fonte: http://www.saocarlosoficial.com.br/

O Centro Público de Economia Solidária “Hebert de Souza”, receberá nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), o Encontro Estadual da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária.

Na quinta-feira (24), a programação será iniciada às 8h30, com a recepção e cadastramento dos gestores municipais. A abertura acontecerá às 9 horas, com uma mesa formada pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, departamento de Apoio a Economia Solidária, Câmara de Vereadores, Gerência Regional do Trabalho de São Carlos, Superintendência Regional do Trabalho, Conselho Municipal de Economia Solidária de São Carlos e a Coordenação Regional da Rede de Gestores de Economia Solidária.

Logo, às 10 horas, será apresentada a Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária: Construção de Políticas de Governo que se consolidem e transformem em Políticas de Estado ou vídeo: Política Pública de Economia Solidária. Às 12 horas, será apresentado o projeto: “Fortalecimento de redes de gestores de políticas públicas de Economia Solidária” – Convênio Mte/Senaes Nº 00059/2013– Siconv N°795123/2013, celebrado entre a Fundação Unitrabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária.

No período da tarde, às 13 horas, haverá uma pausa para o almoço e as atividades serão retomadas às 14h30, com a celebração de “boas práticas” entre gestores de políticas públicas de Economia Solidária. Também haverá apresentações das experiências vivenciadas pelos gestores municipais. O encontro será encerrado às 18h30.

Na sexta-feira (25), o evento terá inicio, às 8h30, com a mesa de debates. Às 10h30, começará a mesa de Informes (debate), às 12h30, haverá a pausa para o almoço e às 13 horas serão apresentadas as ações para fortalecimento da Rede Estadual de Economia Solidária: espaço privilegiado de formação e intercambio de gestores, de acesso a informações, de formulação de políticas públicas e de organização e representação política.

Às 16 horas, no entanto, serão feitos os encaminhamentos e, às 17 horas, o encerramento.