Fonte: http://www.secretariageral.gov.br

Nos dias 21 e 22 deste mês será realizado, em Brasília-DF, o II Seminário da Politica Nacional de Educação Popular voltado a organizações da sociedade civil e gestores públicos federais.

Acompanhe ao vivo pela internet através do link: http:\goo.glF6YhTu

A atividade é parte do processo de construção da Politica Nacional de Educação Popular, iniciado em 2011.Ao longo desse período, diversas experiências em educação popular desenvolvidas no território nacional estão servindo de fonte iluminadora para a construção da Política. Em 2013, quando foi realizado o primeiro seminário sobre esse tema saiu como encaminhamento, a elaboração do Marco de Referência da Educação Popular para as Politicas Públicas.

As atividades do primeiro dia (21) acontecem no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, das 8h a 16h30h, e no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), onde, a partir das 18h, a presidente Dilma Rousseff fará o lançamento da Política Nacional de Participação Social.

No dia 22, as atividades estão previstas apenas no CICB, localizado no Setor de Clubes Sul, trecho 2, conjunto 63, lote 50, onde acontecerá das 11h às 13h o lançamento do Marco de Referência de Educação Popular para as Políticas Públicas. Para participar do evento, que é gratuito, os interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico consultapnep@gmail.com. O II Seminário da Política Nacional de Educação Popular é realizado pelo Departamento de Educação Popular e Mobilização Cidadã da Secretaria-Geral da Presidência da Republica.