Fonte: http://itepuenf.blogspot.com.br/
Foi realizada nesta quarta-feira (30) no auditório Alair Ferreira, do Campus I (Direito) do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), a reunião mensal do Fórum de Economia Solidária de Campos. Devido à falta de quórum, causada pela greve dos rodoviários, que impediu muitas pessoas dependentes do transporte público de comparecerem à reunião, não puderam ser discutidas as mudanças fundamentais no estatuto do fórum, que estavam programadas.
A plenária e a posse da nova coordenação foram adiadas para o dia 14 de maio, uma quarta-feira, às 15 horas, no mesmo local, desde que a greve dos rodoviários tenha encerrado. Estiveram presentes à reunião, representantes dos segmentos da pesca artesanal, artesanato, alimentação/gastronomia, cooperativismo, universidades (UENF e Uniflu) e poder público municipal, representado pelo sub-secretário de Pesca e Aquicultura, Adalvaro Ribeiro.
– O Fórum de Economia Solidária de Campos irá garantir a produção em rede e maiores espaços de comercialização para os produtos dos trabalhadores da Economia Solidária – afirmou Nilza Franco, coordenadora técnica da ITEP/UENF e que faz parte da coordenação executiva do fórum.
– O fórum é importante para a sociedade envolvida desenvolver objetivos comuns – acredita Ninil da Coroa, presidente da Associação de Pescadores Artesanais da Coroa Grande (APACG).