Fonte: http://www.blogtempopresente.com/ (CESOL/BA)

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol / Litoral Sul), o Fórum Territorial de Economia Solidária e o Conselho Estadual de Economia Solidária realizarão, nos dias 5 e 6 de maio, em Itabuna, a segunda edição da Conferência de Economia Solidária do Território Litoral-Sul. Com promoção da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o evento consiste na primeira etapa preparatória para a conferência nacional, cuja terceira edição está programada para o final do ano.

A Conferência do Litoral Sul terá programação voltada aos empreendedores assistidos pelas instituições realizadoras. O evento irá promover trabalho de grupo, debates acerca de propostas a serem encaminhadas para a conferência estadual de economia solidária e ainda a eleição dos delegados que irão representar o território na etapa estadual.

“O objetivo final dessas mobilizações é a construção participativa da Política de Economia Solidária, que primeiramente acontece nos territórios de identidade, depois serão realizadas as conferências estadual e nacional”, informa o coordenador-geral do Cesol / Litoral Sul, José Campos.A atividade tem apoio do Instituto Cabruca, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Prefeitura de Itabuna.

Também na programação estão inclusas apresentação cultural, construção do regimento da conferência e a ampla participação dos Empreendimentos de Economia Solidária. A II Conferência de Economia Solidária do Território Litoral-Sul acontecerá no Itabuna Palace Hotel, com endereço na Avenida Cinquentenário, Nº 1061, a partir das 9 horas.