O Centro Eco Cultural Cidadão Solidário, instalado em Balneário Camboriú há dois meses, promove de 1º a 4 de março a 1ª Feira Micro Regional de Economia Popular Solidária. Haverá bazar de produtos de materiais reaproveitados, reuso e artesanato.
A feira terá também oficinas diárias para formação de futuros empreendedores da Economia Solidária, oficina de artesanato, apresentações musicais e arte no muro. No bazar haverá desde brinquedos a belos objetos de decoração como puffs, quadros, luminárias até móveis produzidos a partir de pneus e pallets.
A inscrição para as oficinas de artesanato será de um produto de limpeza ou kit de higiene pessoal. Acontecerá uma oficina por dia, com vagas limitadas. Confirmar pelo 3363-6372.
O objetivo é divulgar o trabalho de empreendedores solidários, cerca de 40 famílias que estão envolvidas no projeto, sem qualquer vínculo com quaisquer esferas governo.
O evento é uma realização do Fórum Municipal de Economia Solidária de Balneário Camboriú, em parceria com a AMSC – Associação de Mulheres Solidárias Criativas.
O Centro Eco Cultural fica na Rua São Paulo, número 209, bem ao lado da Rodoviária, no Bairro dos Estados.
A entrada é gratuita. Conheça mais em www.ecocidadaobc.com.br.
Programação:
De 1º a 4 de Março:
13h às 14h – Formação em Economia Solidária para Empreendimentos;
14h às 17h – Oficinas de Artesanato;
14h às 21h – Exposição e Comercialização de Produtos do Comércio Justo e Solidário;
18h – Apresentações musicais e arte no muro;
21h – Encerramento das atividades.