Fonte: http://www.inema.ba.gov.br/noticias/parque-metropolitano-do-abaete-sedia-1%C2%AA-feira-itinerante-de-economia-solidaria.html

Oferecer à população de Salvador mais uma opção de lazer dentro do Parque Metropolitano do Abaeté. Esse foi o intuito da 1ª Feira Itinerante de Economia Solidária, realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, que contou com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema através da APA Lagoas e Dunas do Abaeté. O evento, que aconteceu no último domingo (09), das 10h às 18h, atraiu o público que variou de crianças a adultos.

Na ocasião ocorreram exposições de artefatos artesanais, amostras culinárias, além de programação musical, que foi oferecida pela Casa da Música, espaço cultural da Secretaria de Cultura.

O gestor da Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté, Tiago Marques, enfatizou a importância e o objetivo da feira em atrelar o evento a programação do final de semana dos soteropolitanos. ‘’Esta é a primeira edição e queremos que ela ocorra durante outros dias do ano aqui no Parque. É importante que a população coloque a Lagoa do Abaeté em suas diversões e lazer semanais’’, disse Marques.

Para quem não pôde comparecer no local ontem, a Feira Itinerante de Economia Solidária também acontecerá no próximo domingo, às 10h, mas dessa vez no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Viva Abaeté – Outro evento gratuito e aberto ao público será o ‘’Viva Abaeté’’. Com o objetivo de passar a importância da preservação ambiental, vocação poética e a função de integração social para moradores do entorno da Lagoa de Abaeté, a Casa Música, organizadora do projeto, em parceria com a APA Lagoas e Dunas do Abaeté e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema, oferece, na próxima quinta-feira (13), diversas atividades de integração e valorização do local. Ao final das atividades será realizado um luau com os participantes.