Fonte: http://estacaonc.com/artesanato-de-novo-cruzeiro-ganha-forca-com-a-associacao-da-economia-solidaria-das-mulheres/

O artesanato conquista espaço em Novo Cruzeiro através da Associação da Economia Solidária das Mulheres , que busca a valorização da cultura local e a geração de emprego e renda com sustentabilidade.

Fundada em 2005, pela irmã Lucila Maria Spies, a Associação da Economia Solidária das Mulheres de Novo Cruzeiro, vem ganhando força nos últimos anos, com muitas conquistas, a principal delas foi a aquisição do espaço no centro da cidade de Novo Cruzeiro próximo à prefeitura municipal, local este, que possibilitou uma maior visibilidade dos produtos .

Hoje a associação é composta por aproximadamente 20 mulheres da cidade e das comunidades rurais de Morro Redondo, Santa Cruz, Queixada, Lufa e Lambari. Os produtos são compostos por ponto cruz, crochê, pintura, trançado em fitas, tapetes, toalhas, bolsas, capas em geral, bonecas , bazares entre outros .Segundo as associadas, todas as peças são elaboradas artesanalmente.

Diante do exposto, pode-se perceber que a Associação acima referida faz um bem inexplicável para as suas associadas ,pois, além de garantir um aumento na renda de suas famílias , proporciona também o aumento da auto estima , por saberem que seu produto, seu trabalho está sendo valorizado tanto nacional quanto internacionalmente. A Associação da Economia Solidária das Mulheres de Novo Cruzeiro, convida a todos os Neocruzeirenses e leitores deste site para visitarem sua loja na Avenida Júlio Campos, Centro, para comemorarem com a mesma seus nove anos de lutas rumo ao sucesso.