Fonte: http://www.vermelho.org.br

A implementação da economia solidária no município de Salvador será tema de uma Sessão Especial no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (12/12), às 18h. O objetivo da sessão é o de celebrar o Dia Nacional da Economia Solidária, a ser comemorado no próximo domingo (15).

A solenidade vai contar com a participação do secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, e representantes de vários segmentos ligados à economia solidária, como associações, cooperativas, empreendimentos e todos os atores que compõem a cadeia produtiva do segmento.

Na oportunidade, Nilton Vasconcelos irá apresentar as conquistas e os desafios do segmento no Estado, a exemplo da implantação da Superintendência de Economia Solidária. Além disso, será realizada uma mostra de produtos confeccionados pelos artesãos dos empreendimentos econômicos solidários.

Proposta pelo vereador Everaldo Augusto (PCdoB), a audiência vai discutir também a perspectiva de tornar a cidade de Salvador referência da economia solidária, a partir da implantação de políticas públicas.