Fonte: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/noticias-2013/164943-10d-chorando-sem-parar-tera-feira-de-economia-solidaria.html

Com uma programação diversificada e de alta qualidade o 10° Festival Chorando Sem Parar, contará pela primeira vez com a 1ª Feira de Economia Solidária.

O Festival. que está sendo realizado em São Carlos desde 2004, é considerado o maior festival de chorinho do País e este ano presta homenagem, “in memoriam”, 150 anos do nascimento do pianista e compositor brasileiro Ernesto Nazaré. Com todas as suas apresentações gratuitas e abertas ao público, São Carlos se transformou na capital nacional do choro.

A feira será realizada na praça Dr. Cristiano Altenfelder Silva (popular praça XV), neste próximo domingo (8), junto com a tradicional maratona musical de 12 horas que o Festival realiza todo ano naquele local. O evento também contará com a apresentação de empreendimentos artesanais e serviços gastronômicos da Economia Solidária integrados ao Departamento de Apoio à Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda.

Segundo o secretário da pasta, Hilário Apolinário de Oliveira, o prefeito Paulo Altomani determinou como política pública, desde o começo de sua administração, que a secretaria desse todo o apoio aos empreendedores da Economia Solidária de São Carlos. “Pela primeira vez conseguimos promover a feira junto com esse importante festival que traz gente de todo o País para assistí-lo”, enalteceu o secretário.

A Feira terá início às 10h00 e seu encerramento está previsto para as 22h00.

Economia Solidária

A Economia Solidária se norteia por iniciativas econômicas a partir dos princípios de solidariedade, igualdade, preço justo e auto-gestão na produção de seus bens. Toda a cadeia, desde a produção, distribuição e consumo observa os princípios de sustentabilidade e respeito ao meio-ambiente.