Por Secretaria Executiva do FBES

De 24 a 27 de outubro, o Fórum Brasileiro de Economia Solidária, em conjunto com os empreendimentos de economia solidária do DF e Entorno e integrantes da Coordenação Nacional, participa da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília.

Durante o evento ocorre uma feira que permite a troca de experiências e a comercialização de produtos da economia solidária e do FBES em comemoração aos seus 10 anos com a campanha “Envolva-se para o Bem-Viver”.

A temática principal desta conferência tem grande diálogo com a economia solidária, ao debater questões de como incentivar a produção sustentável e a educação ambiental para o consumo consciente? Propondo ações que trabalhem esses e outros pontos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Estão presentes 1.352 delegados/as com a missão de levantar propostas sobre quatro eixos prioritários da PNRS, entre eles produção e consumo sustentáveis e educação ambiental, redução dos impactos ambientais e geração de emprego, trabalho e renda. Dentre os delagados/as estão presentes integrantes da Coordenação Nacional do FBES, convergindo a pauta da economia solidária no contexto dos resíduos sólidos.

Saiba mais da conferência em: http://www.conferenciameioambiente.gov.br