Divulgado por Artur Melo (artur_artana@yahoo.com.br)

A ASPAN – Associação Pernambucana de Defesa da Natureza e o Fórum da Economia Solidária da Região Metropolitana do Recife promovem, em parceria, com o Instituto Humanitas Unicap, a 8a Feira de Materiais Recicláveis e Reaproveitáveis, ou mais conhecida como a Feira dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), que acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro do corrente ano, no hall do Bloco G, da Universidade Católica de Pernambuco.

O evento ocorre por ocasião da 11° Semana da Integração Universidade Católica Sociedade, no horário das 09h00 às 17h00. A Feira é uma atividade aberta ao público, e ocorre em vários países como Canadá, Bélgica, Cuba e Chile, em comemoração a Semana Internacional da Redução. O objetivo da Feira consiste na difusão de atividades relacionadas à redução, reciclagem, reaproveitamento e compostagem de resíduos sólidos, bem como despertar a consciência da população quanto à problemática da inadequada gestão desses resíduos. A Feira conta, ainda, com o apoio do IPESPE – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas e o ITEP- Instituto de Tecnologia de Pernambuco.

O público terá a oportunidade de conhecer produtos de artereciclagem produzidos a partir do « lixo », uma vez que a Feira conta com a participação de grupos comunitários que produzem papel reciclado e utensílios domésticos a partir de matérias-primas recicláveis, Empreendimentos Econômico Solidários e artistas que desenvolvem projetos de artereciclagem , conhecendo o trabalho de diversas instituições que desenvolvem atividades relacionadas ao princípio dos 3 Rs.

Além da feira, haverá debates sobre temas ambientais, quais sejam:

Pesquisa Projeto Consciência Ambiental do Pernambucano 2013, no dia 23 de outubro às 15h00,apresentação pelo IPESPE e ASPAN;

Política Nacional de Resíduos Sólidos, no dia 24 de outubro às 15h00, pelo Movimento Nacional dos Catadores/Cooperativa de Catadores Pró-Recife;

Economia Solidária e Meio Ambiente, no dia 25 de outubro às 10h00, pelo Fórum de Economia Solidária de Pernambuco;

e, nesse mesmo dia, às 15h00, Uso Racional da Palha de Coqueiro, pela Associação Mangue Ferido.

Todos os debates vão acontecer no Espaço Ignácio Loyola,no térreo do bloco B, da Unicap.

Mais informações:

8801 5190 – Suzy (ASPAN)

9949 6126 – Artur (Fórum de Economia Solidária-RMR)