Por Joely Rocha

O Ginásio Estadual Professor Manoel Nascimento de Sousa, localizado em Buriti Alegre, zona rural de Beneditinos, irá sediar a I Feira de Economia Solidária, do Programa Projovem Campo – Saberes da Terra no próximo sábado (28). A solenidade iniciará às 18h e terá stands para exposição e venda de produtos.

A Feira Solidária irá proporcionar integração entre o jovem educando, comunidade e todos os envolvidos no Programa através da troca de experiência. A Coordenadora Estadual do Programa na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Maristela Coelho, fala sobre o evento.

“Trabalhamos com a economia solidária através de um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo poupança e crédito; organizadas e realizadas solidariamente por trabalhadores, coletivamente”, afirma Maristela.

O evento está sendo coordenado pelos educadores Erislene Monteiro, Francisco Silva, Yndyra Carvalho, José Silva, Ranyere Silva, Idelfonso dos Santos, Genoveva Costa, Edna Silva; e Zulmira Rocha como coordenadora de turma.

Link: http://www.seduc.pi.gov.br/noticia.php?id=1508