Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/categoria/2/id/12529

O Comitê Organizador Estadual da III Conferência Nacional de Economia Solidária (III Conaes),formado na última quinta-feira (19/10), esteve, na manhã desta segunda-feira (23/10), na Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre), dando início ao planejamento de toda a organização.

a oportunidade, todos os itens do regulamento da III Conaes foram esclarecidos e discutidos com a secretária do Trabalho, Larissa Maia, uma das componentes do Comitê Organizador Estadual (COE), que ressaltou a importância de reuniões semanais para que o planejamento seja feito de forma ágil.

O encerramento da reunião se deu com a proposta de elaborar um material de divulgação que contenha informações sobre a Economia Solidária, tais como, conceito, surgimento, eixos e marco. “Esse material dará a importância necessária às conferências e situará as pessoas” explica Larissa Maia.

O COE é responsável por planejar, convocar e elaborar orientações específicas, metodologia e programação para as conferências territoriais e estadual, promover a sistematização da redação do Documento Final da conferência estadual, mobilizar e articular a participação dos Empreendimentos Econômicos Solidários, governo, sociedade civil e movimentos sociais e promover estratégias de captação de recursos e viabilização da infraestrutura necessária.

As conferências territoriais devem ser realizadas entre outubro de 2013, a abril de 2014, seguidas da estadual, prevista para o mês de maio de 2014, podendo ainda ser alterada para abril ou junho e por fim, a III Conferência Nacional, que acontecerá de 26 a 29 de novembro de 2014, em Brasília.