Por Secretaria Executiva do FBES

Muitos empreendimentos de economia solidária do país utilizam e se apropriam das diversas ferramentas e a comunicação da rede Cirandas. Neste espaço os grupos podem contar sua história, mostrar seus produtos com fotos e características, buscar outros contatos da economia solidária, interagir com este universo e ainda, iniciar o processo da comercialização de seus produtos ou serviços.

Muitos grupos ainda não ativaram seu cesto de compras, saiba como ativar!

Com o cesto de compras qualquer pessoa online pode realizar pedidos aos empreendimentos de economia solidária no Cirandas. Para isso é importante que os empreendimentos de economia solidária tenham uma boa apresentação dos produtos e seu cesto de compras esteja ativado. Como exemplo do cesto ativado está a imagem acima, na loja do FBES. Na foto de cada produtos há um link para “adicionar ao cesto” e o/a interessado/a no produto/serviço pode clicar para adicionar itens ao seu cesto de compras.

Depois disso, o/a consumidor finaliza seus pedidos, inserindo seus dados pessoais, os quais chegam diretamente aos empreendimentos de economia solidária.

Para ativar o cesto de compras, basta o administrator da página do empreendimento de economia solidária estar logado, entrar na página do grupo. Na sequência entrar no ambiente do “Painel de Controle” (item acima a esquerda) e clicar em “Cesto de compras”. Uma nova tela se abre e basta clicar no item para habilitar o cesto.

Assim, os empreendimentos de economia solidária poderão receber encomendas e pedidos por email, através do Cirandas, e depois organizar diretamente com os consumidores/as o pedido, pagamento e entrega.

Para ver este passo-a-passo acesse a vídeo aula: http://e.eita.org.br/14

Outras vídeos aulas sobre o Cirandas também estão disponíveis na comunidade Cirandeiros e Cirandeiras, acesse em: http://cirandas.net/ajuda/video-aulas-sobre-cirandas