Fonte: Por Maiquel Rosauro

Sábado será um dia de comemoração no 2º Fórum Social, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feicoop, em Santa Maria. Um bolo de três metros de altura, com 1,10 metros de comprimento e com cerca de dez quilos será servido ao público às 19h, no Palco da Feira, na Praça de Alimentação.

O ato será em comemoração e confraternização referente aos 10 anos do Fórum Nacional de Economia Solidária (FBS), 10 anos da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) do Ministério do Trabalho e Emprego; 10 anos da Rede Estadual de Educação Cidadã (Recid); 20 anos da Feicoop; 30 anos da Economia Solidária enquanto Cáritas Brasileira, 25 anos do Projeto Esperança/Cooesperança; e 18 anos da Rede Internacional de Promoção de Economia Social e Solidária do Caribe e Latino-americano.

Antes do bolo, às 18h, os visitantes da Feira poderão acompanhar o desfile da Asociación de Artesanas Orunu (Asoirunu), de Bogotá, Colômbia. É a primeira vez que o grupo visita Santa Maria.

Neste sábado, a Feira abre entre 7h30min e 20h. Durante o dia também serão realizadas dezenas de oficinas e seminários nos lonões do Parque da Medianeira e no Colégio Irmão José Otão.

Mais de mil empreendimentos de Economia Solidária estão representados, oferecendo mais de 10 mil produtos da Economia Solidária e Agricultura Familiar. Visitantes de mais de 40 países estão presentes.

Os eventos que tiveram início na quinta-feira, 11 de julho, seguem até domingo, 14, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. A Feira conta com o patrocínio de Sebrae, BNDES, Petrobrás, Sesampe do Governo Estadual e Senaes do Governo Federal.

Horário de funcionamento da Feira: Sábado: 7h30min às 20h Domingo: 7h30min às 18h