Por: Andrea Xavier, Bruno Almeida, Douglas Souza, Samara Cezar e Tales Corrêa.

{mosimage}

Nos dias 09 e 10/07 os alunos da Escola Irmão José Otão, em Santa Maria – RS, participaram da oficina intitulada “Cobertura Colaborativa: rumo ao FSMES”, em preparação para as atividades do II Fórum Social Mundial de Economia Solidária, a ser realizado de 11 a 14 de julho de 2013. O objetivo deste processo é que os jovens interajam com os demais participantes do evento, gerando aprendizado e experiência com as TICs – Tecnologias de Informação e Comunicação e valorizarem o trabalho coletivo, sendo este também um dos princípios da Economia Solidária.

Durante a oficina os participantes foram divididos em grupos, afim de trabalhar as mídias: fotos, video, texto, redes sociais e site. Além disso, os alunos contarão com o auxilio de uma equipe ligada ao movimento de economia solidária, que se juntarão ao grupo a partir de quinta-feira (11/07). As atividades foram realizadas por Daniela Rueda, secretária-executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

Acompanhe nossa cobertura colaborativa durante esses dias, através do nosso site. Em breve divulgaremos outras formas de acesso.