Divulgado por Eliandra Gomes Marques (egomesmarques@gmail.com)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizará a partir de 13/05 um curso gratuito sobre Empreendimentos Econômicos Solidários. O curso visa dar apoio gerencial para organizações da Economia Solidária, é aberto ao público, sendo assim, qualquer pessoa interessada em adquirir conhecimento sobre o tema está convidada a participar. O curso tem duração de 6 (seis) meses, sendo dividido em 6 (seis) módulos.

A capacitação será oferecida por meio de um curso a distância, utilizando a plataforma Moodle, já utilizada pelos alunos e professores da UFMG. A ação é totalmente financiada pelo Ministério da Educação e terá vigência até o final do presente ano de 2013.

Cada módulo tem duração de 1 (um) mês, e serão atualizados semanalmente. Para fazer o curso, é necessário que a pessoa interessada possua computador com acesso a Internet, para acesso a plataforma Moodle, on-line. Ao final, será emitido um certificado para os inscritos que concluírem o curso.

Para execução do curso, utilizaremos como material: textos, que serão a base teórica do curso, onde o aluno poderá ler sobre os conteúdos ensinados de forma mais completa e abrangente; cartilhas, que serão utilizadas como fonte de consulta rápida de todos os conteúdos ministrados nos módulos; vídeos dinâmicos, que estão de acordo com o material escrito oferecido; e slides, que o aluno poderá acompanhar e orientar-se em relação às aulas.

O contato pode ser feito pelo email negec.ufmg@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-7259.

Coordenação do Curso de Empreendedorismo e Gestão