Fonte: Cooperativa EITA – Educação, Informação e Tecnologia para Autogestão

Em 1º de Maio foi celebrada a iniciativa, ousadia e muita luta de tantas/os trabalhadoras/es que pelo mundo afora se organizam em coletivos autogestionários. Este é o Dia da/o Trabalhador/a da fábrica recuperada, da associação, da cooperativa, da empresa autogerida, do grupo informal; da/o trabalhador/a, da cidade e do campo, de grandes e pequenas empresas, individual e coletivo.

Estas práticas de solidariedade para com o/a outro e com a comunidade são sementes de uma sociedade no qual os valores primordiais são a cooperação, a igualdade e a autogestão. Buscando evidenciar o trabalho associado e autogestionário, neste 1º de Maio de 2013, lançamos a Chamada Pública Cirandas de Tantas Cores que tem como objetivos:

Fomentar e fortalecer as práticas da economia solidária, por meio do uso do CIRANDAS, promovendo a visibilidade destas ações e,

Conceder a criação da identidade visual (customização) de três (03) páginas/ sites no Cirandas, entre empreendimentos e comunidade que participem desta chamada conforme as orientações apresentadas neste documento.

Divulgue a Chamada entre os empreendimentos da sua cidade/ estado!

Acesse em: www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=doc_download&gid=1760&Itemid=99999999

Participe inscrevendo a página de seu empreendimento ou comunidade do Cirandas: acesse em http://cirandas.net/tantascores ou pegue o anexo desta mensagem.

Vamos colorir o Cirandas e mostrar cada vez mais a diversidade da economia solidária!