A Secretaria Nacional de Juventude e a Fundação Osvaldo Cruz, através de Termo de Cooperação, lançam edital que visa atuação junto à implementação do Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra. 05.03.2013 – SNJ e Fiocruz laçam edital para contratação de profissionais para atuarem no Juventude Viva

Publicado pela Assessoria de Cooperação Social da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), o edital destina-se à seleção de profissionais para atuação em mobilização social, formação de rede e articulação intersetorial de políticas públicas no âmbito do projeto Articulação Nacional Juventude Viva.

O objetivo do projeto é a formação de uma rede de articuladores com o intuito de mobilizar a sociedade civil e instituições públicas para apresentar e implementar o plano nos estados e municípios prioritários. As inscrições vão até 14 de março pelo email ajv@fiocruz.br. Saiba mais no edital em anexo.

Para colaborar no aprimoramento dessa política pública, a ACS/ENSP utilizará tecnologias sociais que estão sendo desenvolvidas em sua atuação na gestão participativa de políticas públicas. Para tanto, foi lançado o primeiro edital para contratação dos articuladores que vão atuar no projeto.

Com essa parceria a ACS/ENSP aprofunda sua missão de estabelecer e aprimorar a interlocução da Escola com movimentos sociais e atores sociais (governamentais ou não) de territórios vulnerabilizados, visando ao enfrentamento das desigualdades e redução de iniquidades presentes nos Determinantes Sociais da Saúde, a partir do desenvolvimento de tecnologias sociais, formação de redes e da gestão social participativa e territorializada de políticas públicas.

Inscrições até 14/03/2013

Acesse edital em: http://www.juventude.gov.br/noticias/arquivos/edital-articulacao-juventude-viva-1.pdf