Fonte: Guayi (www.guayi.org.br)

Em primeiro lugar, um grande abraço, com votos de um 2013 com conquistas importantes, com a renovação de nossos sonhos e muita energia para lutar por eles. O Projeto Economia Solidária e Economia Feminista, desenvolvido pela Guayí, integrante do Projeto Brasil Local da SENAES-MTE, conforme o Plano de Trabalho acordado com a SENAES, finalizou em outubro de 2012, trabalhamos no fechamento das metas até final de dezembro e estamos em fase de finalização dos processos junto ao SICONV até final de fevereiro.

Planejamos que em março ( mês do 8 de março e da luta pelos direitos das mulheres) possamos socializar seus resultados através de uma publicação e de um DVD. Mas já aproveitamos a oportunidade para agradecer a acolhida ao nosso projeto, a convivência, a elaboração conjunta e o trabalho coletivo que tivemos em muitas instâncias e ocasiões, no fortalecimento da economia solidária como alternativa econômica, como movimento social e como política pública.

O motivo mais imediato desta correspondência, no entanto, é comunicar que a Guayí, dando sequência ao trabalho iniciado com o Brasil Local Economia Solidária e Economia Feminista, participou e foi classificada no edital da SENAES/MTE das Redes de Cooperação Solidária com a proposta da Rede de Economia Solidária e Feminista, o que significa uma mudança importante por se tratar agora de um projeto de fomento à articulação produtiva dos empreendimentos. Portanto, temos um novo período pela frente e, para começar, queremos reafirmar nossos compromissos com o fortalecimento da economia solidária e da economia feminista e com nossas parcerias nesta construção.

Queremos salientar ainda que, dando os primeiros passos para a implementação do projeto, estamos com editais abertos para a composição da nossa equipe nacional e para as equipes estaduais que implementarão as Bases de Ecosol que desenvolverão o projeto em cada estado, e pedimos seu apoio para divulgação dos mesmos. Eles podem ser visualizados no site da Guayí www.guayi.org.br . Nossas saudações solidárias e feministas.

Helena Bonumá Coordenadora do Projeto da Rede de Economia Solidária e Feminista