Fonte: Paulo Dalfovo Neto

Prefeito Carlito Merss assinou em 12/11/2012 as leis que criam as políticas públicas de Economia Solidária e Segurança Alimentar no município. A Lei nº 7.305 dispõe sobre a Política Municipal de Fomento à Economia Solidária. A consolidação desta Política no município irá contribuir para o desenvolvimento de mais empreendimentos solidários, que têm por base princípios como a autogestão, a cooperação e solidariedade. Nos empreendimentos que adotam esta prática, são desenvolvidas gestões democráticas, nas quais o lucro arrecadado com a venda de produtos ou serviços é distribuído igualmente entre os trabalhadores.

A Política será gerida pela Secretaria de Assistência Social, que ficará responsável por criar um Comitê Gestor e o Conselho Municipal de Economia Solidária. A atuação de profissionais na efetivação desta lei irá contribuir para a ampliação do acesso ao trabalho e renda, para o fomento à implantação de novos empreendimentos econômicos solidários, para a formação e capacitação de trabalhadores e a articulação de empreendimentos com o mercado.

Para acesso a reportagem completa: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/3194-Pol%C3%ADticas+de+Economia+Solid%C3%A1ria+e+Seguran%C3%A7a+Alimentar+s%C3%A3o+consolidadas+no+munic%C3%ADpio.html