Fonte: Senaes

Ocorre em Brasília o Encontro Nacional de entidades parceiras da economia solidária, promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária, com encerramento nesta próxima quinta-feira (8).

O FBES estará presente no evento e participa da mesa “Desafios e Perspectivas da Política Nacional de Economia Solidária na perspectiva da sociedade civil organizada”, em conjunto com o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis.

O evento tem o objetivo de favorecer o alinhamento de compreensões quanto à política de economia solidária no contexto do PPA, alinhamento conceitual e metodológico para execução dos convênios e oportunizar sinergias e reconhecimento mútuo entre os projetos de ações nacionais e os projetos de ações integradas locais, territoriais e estaduais para o fortalecimento da Economia Solidária no Brasil.

Além disso, também se objetiva que o encontro favoreça o estabelecimento de acordos que possam ampliar os resultados da ação articulada entre os parceiros, fortalecer a relação do conjunto de parceiros com os núcleos e seções de Economia Solidária das SRTE´s em cada estado e reforçar orientações e esclarecimentos dos processos de gestão de projetos e convênios.