Fonte:RIPESS (info@economiasolidaria.org)

De 07 a 10 de novembro será realizado em Nicaragua o IV Encuentro Centroamericano de Economia Social y Solidaria. Este evento é realizado pelo Programa de Economia Solidária – PECOSOL, e pretende concretizar os acordos abordados ano passado, a aceitação dos membros para constituir-se em uma plataforma de incidência e comercialização e a ampliação do movimento de economia solidária – ECOSOL na região centroamericana e no Caribe e somar qualidade dos filiados da região Latinoamericana através da RIPESS-LAC.

O encontro pretende ser um espaço onde a ECOSOL se fortaleça, e por esta razão, convida os dirigentes das organizações e membros da PECOSOL aliadas, e de outros países, assim como os representantes da RIPESS – LAC e outras redes de economia alternativa latinomaericana, assim como os dirigentes políticos dos países.

O Programa Centroamericano de Economía Solidaria – PECOSOL, tem caráter regional ondem participam umas 40 organizações pertencentes a Costa Rica, Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicaragua. Na atualidade existem espaços onde participam diversas organizações, como grêmios, cooperativas, sindicatos, associações e grupos de pequenos produtores e produtoras (campo e indígenas) e outras organizações que possuem influência dos setores econômicos e sociais. A maioria tratam de incidir en forma coordenada nos espaços econômicos e políicos, para contribuir com o desenvolvimento do movimento de economia solidária na região centroamericana e América Latina.

Acesse o conteúdo através do: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_details&Itemid=18&gid=1671