Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais (http://www.sjp.pr.gov.br)

Fotos:Silvio Ramos

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que desde o último sábado está aberta ao público a segunda edição da Feira da Economia Solidária no Aeroporto Internacional Afonso Pena, realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e a Infraero. Os estandes funcionam diariamente das 8h às 20h, até o dia 1º de Outubro, no espaço cultural do aeroporto.

Na feira estiveram presentes o secretário Adilson Stuzata e o superintendente da Infraero, Antônio Pallu.

O superintendente do Afonso Pena, Antônio Pallu, acredita que a oferta deste espaço ajuda a contribuir com as comunidades locais. “A exposição é uma forma de colaborar com o projeto Economia Solidária e faz com que o aeroporto seja um equipamento de desenvolvimento humano, onde a cultura e a arte sejam referência”, explica o superintendente.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Adilson Stuzata, elogiou o trabalho dos artesãos e agradeceu também pela presença e contribuição de toda a comunidade.

Viviane Aparecida Reis trabalha como cozinheira no aeroporto e adorou a diversidade de produtos em exposição e o preço acessível. “Aqui é um lugar de muita circulação de pessoas de outras regiões, acho legal essa feira para mostrar o trabalho artesanal de artesões locais”, comentou.

Na feira, o artesão de mosaicos Javier Guerrero, que é equatoriano e mora no Paraná há 23 anos, contou que faz parte da Economia Solidária de Curitiba, mas foi convidado a participar da feira no Aeroporto em São José dos Pinhais. Ele mostrou-se satisfeito com o resultado do programa em lugares de grande circulação.”Este ano, temos mais produtos artesanais e não vendemos só os nossos produtos, aqui é uma grande solidariedade, o que é um principio básico, nos ajudar. Trabalhamos de forma de cooperativismo” afirma Javier.