Fonte:REDE DE EDUCAÇÃO CIDADÃ/GOIAS

A Rede de Educação Cidadã anuncia a formação da segunda etapa do curso de Formação Política de Educadores, que ocorrerá de 19 a 21 de outubro de 2012. A primeira etapa ocorreu durante os dias 31 de agosto e 1 de setembro e teve por meta discutir as táticas e estratégias para construção do projeto popular e o papel da educação popular neste processo. Essa segunda etapa quer compreender como se dá o processo de criminalização da pobreza e dos movimentos populares e resgatar a história das lutas populares.

A escola de formação de educadores(as) populares vem no sentido de contribuir no fortalecimento do Projeto Popular para o Brasil e quer provocar o grupo de educadores que vivenciam, a multiplicar o processo de formação política e pedagógico nos diferentes coletivos.

Abaixo a programação:

Sexta à Noite – Ciranda Popular* – As lutas dos movimentos populares em Goiás?, facilitador: Prof. Davi Maciel (Historiador). Local Centro Cultural Cara Vídeo, atividade aberta a comunidade em geral.

Sábado e Domingo: Educação Popular sonhos e resistência nas lutas dos movimentos Populares contra a criminalização,* Assessoria: Alan Hahnemann. Local: Assentamento Palmares/Varjão-GO;

Será garantido para os (as) educadores vindos do interior hospedagem (é necessário levar roupas de cama e banho), alimentação e participação gratuita. Para os educadores que moram em Goiânia será garantida alimentação e a participação gratuita.

Inscrição: 02 inscritos por grupos e movimentos populares (total de 50 vagas), por meio de e-mail (talhergoias10@gmail.com) ou telefone (62) 3203.5322.