Por Lia Tiriba

Divulgamos os Cadernos EjaEcosol – O trabalho como princípio educativo na educação de jovens e adultos. Trata-se de um material de formação de professores de EJA em articulação com Economia Solidária que resultou de um projeto da Incubadora da UFF (edital MEC/SECAD n.1/2010).

São 6 Cadernos, sendo o primeiro com os referenciais teóricos de EjaEcosol. Os outros 5 versam sobre temáticas da Economia Solidária , com textos e atividades pedagógicas que contemplam os componentes curriculares nacionais de EJA. São eles: 1- EJA na teoria e na prática ; 2 – Economia solidária e mundos do trabalho; 3- Economia solidária, produção associada e autogestão ; 4 – Economia solidária, processo de trabalho e processo educativo; 5 – As feiras de troca como espaços de aprendizagem de novas relações sociais; 6 – Desenvolvimento local, tecnologias sociais e finanças solidárias.

Para fazer downloud dos Cadernos EjaEcosol, basta acessar http://j.mp/ejaecosol . Depois escolha o caderno desejado e clique no ícone de downloud (o último que está abaixo de cada caderno, do lado direito).