Fonte: Maiquel Rosauro

Na terça (29) e quarta-feira (30) foi realizado em Porto Alegre, no Convento dos Capuchinhos, o Encontro Administrativo da Cáritas do Rio Grande do Sul, com a presença de lideranças de onze Dioceses gaúchas. Durante os dois dias foram realizadas reuniões sobre projetos, captação de recursos, preparação para a V Plenária Nacional de Economia Solidária (Ecosol) e oficina de comunicação.

Além da montagem da nova rede de comunicadores de Dioceses da Cáritas-RS ao final do evento.

A oficina serviu para que os participantes discutissem a divulgação midiática de projetos da Cáritas e expusessem os trabalhos de comunicação realizados em cada base. Ao final do encontro, um representante de cada Diocese ficou responsável pela comunicação das ações da Cáritas (RS) em sua comunidade.

Cáritas

É uma rede de pessoas organizadas em grupos, comunidades, paróquias, municípios, regiões, que contribuem para a vivência da solidariedade, construção da cidadania e fortalecimento da democracia e da organização popular, em vista de uma sociedade justa e democrática. Está presente nos cinco continentes, atuando em 200 países e territórios. É formada por Dioceses, paróquias e comunidades, sendo um órgão da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).