Fonte: www.caatingacerrado.com.br

A Secretaria Estadual de Educação da Bahia – SEC ampliou o processo de credenciamento para seleção e contratação de agricultores familiares para o fornecimento de gêneros alimentícios para alimentação escolar em todo o Estado. Ao todo são 32 Diretorias Regionais de Educação – Direc’s, responsáveis elas escolas da rede pública estadual do Estado.

O recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, destinado para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar pela SEC em 2012 é de mais de R$ 19 milhões. Serão 144 tipos diferentes de alimentos, que vão desde produtos in natura como aipim, coentro e tomate, a produtos agroindustrializados como leite em pó, mel e achocolatado.

Para promover e divulgar o processo, a SEC em parceria com a Superintendência de Agricultura Familiar – SUAF, EBDA, Unicafes Bahia e a ONG AGENDHA – Projeto Nutre Nordeste, realiza o Ação PNAE – Cafés com Dirigentes, Prefeituras e DIREC´s, na quinta-feira, 15 de março em Feira de Santana. No período de 19 de março a 13 de abril serão realizadas nas outras 31 Direc’s.

Serão discutidos os processos de aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar pelo PNAE para o ano de 2012. A idéia é de promover o diálogo das cooperativas da agricultura familiar com os gestores do PNAE em toda a Bahia.

A Portaria que amplia o credenciamento pode ser acessada no Diário Oficial do Estado da Bahia, do dia 09 de março de 2012 em http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO09/DO_frm0.html, ou no site da SEC, www.sec.ba.gov.br.