Fonte: Alessandra Miranda (alessandramiranda@caritas.org.br)

A Casa da Juventude, em parceria com o Fórum Goiano de Economia Solidária, Caritas Brasileira, Instituto Marista de Solidariedade e Rede de Educação Cidadã, realiza as Oficinas Juventude e Economia Solidária, que tem como objetivo: Promover e qualificar jovens para o desenvolvimento de atividades econômicas de produção e comercialização solidária, baseadas no cuidado ambiental, valorização do trabalho humano, na cooperação e democracia, visando um desenvolvimento sócio econômico sustentável.

As oficinas se realizam na Casa da Juventude, em quatro etapas de finais de semana, com as temáticas: “Introdução à economia solidária e autogestão”, “A gestão e a produção solidária”, “Comercialização, finanças solidárias e consumo responsável” e “Captação de recursos para empreendimentos econômicos solidários”. As oficinas são espaços de produção de saberes através de estudos grupais de textos, cartilhas e artigos relacionados com a temática, assim como a utilização de recursos áudio visuais e lúdicos. Os/as participantes visitam associações e cooperativas, gerando entrevista e debate com os atores/atrizes jovens envolvidos/as no processo da Economia Solidária. Além de realizar uma feira solidária, aberta a comunidade local provocando espaço de fomento a Economia Solidária.

A Oficina é gratuita, dentro da política publica de assistência social da CAJU. O público alvo são Jovens de 16 a 29 anos, de baixa renda, com atuação em grupos, empreendimentos econômicos solidários, comunidades eclesiais, movimentos sociais, em especial do Centro Oeste, sendo aberta a participação de jovens de outras regiões.

As inscrições podem ser feitas ate o dia 02/05/2012, pela pagina da Casa da Juventude: http://www.casadajuventude.org.br/ As Oficinas aconteceram nos dias: 05 e 06/05, 09 e 10/06, 04 e 05/08 e 01 e 02/09.

Mais informações:

João Paulo Pucinelli

Projeto Juventude e Economia Solidária

Casa da Juventude Padre Burnier

www.casadajuventude.org.br

ecosol@casadajuventude.org.br

(62) 4009 0339 (62)4009 0315