Por Secretaria Executiva do FBES

Entre 24 e 29 de janeiro ocorreu no Rio Grande do Sul o Fórum Social Temático 2012: Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental. As oficinas de economia solidária que ocorreram durante o evento foram as listadas abaixo.

25/01

Tarde: Lançamento das Bases de Serviço de Comercialização da Economia Solidária

Tarde: Educação e Cultura na construção de uma economia solidária

26/01

Manhã: Campanha pela Lei da Economia Solidária: Iniciativa popular para um Brasil Justo e Sustentável

Manhã: Seminário da Rede Intercontinental de Promoção da Economia Social e Solidária

Tarde: Rumo à V Plenária Nacional da Economia Solidária

Saiba mais destas atividades e acesse a lista completa das oficinas autogestionárias do FST em: http://www.fstematico2012.org.br/index.php?link=72

O Fórum Social Temático (FST) se inscreve no processo do Fórum Social Mundial e será uma etapa preparatória a Cúpula dos Povos na Rio+20. O evento acontecerá do dia 24 a 29 de janeiro de 2012 e será sediado por Porto Alegre e cidades da região Metropolitana – Gravataí, Canoas, São Leopoldo, e Novo Hamburgo. Como um espaço aberto e plural, a programação do Fórum é fundamentalmente constituída por atividades propostas e geridas por movimentos, coletivos e organizações da sociedade civil, relacionadas ao tema “Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental”. Além disso, o Fórum acolherá também o encontro de redes internacionais, articuladas em torno de Grupos Temáticos de reflexão sobre assuntos pertinentes ao Fórum Social.

Além disso, durante o evento ocorrerá uma feira da economia solidária, com a participação de empreendimentos de economia solidária de diversas partes do país e do mundo.

Acesse o site do FST em: http://www.fstematico2012.org.br/