Por Maria Augusta

Aconteceu essa semana mais uma reunião do Grupo Operativo GT RIO+20. Dentre as pautas do encontro estiveram: o evento do dia 8 no Circo e do dia 15 e 16. Abaixo relato do debate e dos encaminhamentos.

Reunião do dia 08/12/2011 no Circo Voador

Construindo o calendário de atividades:

No dia será exibido o mapa mental apresentando todos os temas. Vão ser destacados quatro temas considerados mais abrangentes para trabalhar primeiro, visto que a principio estes englobam o maior numero de pessoas (que consideramos de relevante interesse , mas que podem ser alterados, sugeridos outros no dia).

Visando a construção de um processo de mobilização para o mês de março da Rio +20, foram definidos três temas:

Economia solidária;

Ecologia Urbana, Educação e Cultura

Mobilização permeando os três

2) Cada um deste três grupos se dividiriam para discutir quatro pontos destacados a seguir:

a) Informações e pontos práticos importantes sobre o tema para divulgação

b) Que tipo de frase, símbolo, verbo , lema, slogans, poderia atrair .

c) Tipos de ações

d) Calendário para Março

· Haverá um papel grande para rabiscar, mas uma pessoa do grupo estará responsável em colocar em um papel A4 a síntese para ser lida posteriormente.

Convite para este evento vai ter como frase chave: Construindo o calendário de atividades

Demandas: atualizar o mapa mental com os mapas da última reunião (Alexandre); precisamos de projetor (Erian); preparar alguns slides para a reunião (Felipe Pinheiro); fazer o convite (trocar reunião por encontro, usar logo nova, novas cores – João, contato da Anne; enviar email para o circo pedindo a data (responsabilidade do Painel), materiais necessários (canetas – Painel, papel craft, papel, lanche solidário e comprar um pouco – Erian e Mari). Datashow – Erian