Por Durval Gomes de Moura (durvalgomes@hotmail.com)

Os atuais membros efetivos e/ou suplentes dos empreendimentos, entidades de apoio e fomento e gestores públicos participaram no último dia 05 de novembro da Plenária Estadual Extraordinária do Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí – FFESPI.

A plenária aconteceu no dia 05 de novembro, sábado, das 8h às 18h, no auditório da Obra Kolping, no Dirceu Arcoverde II, em Teresina, Piauí.

PROGRAMAÇÃO  

7:30 às 8h- Credenciamento dos representantes com direito a voz e a voto, de acordo com o Regimento Interno em vigor; responsável: Comissão de Infraestrutura.

8:30h- Leitura, discussão e aprovação do Regimento Interno da plenária extraordinária estadual; responsável: Coordenação Colegiada Estadual; 9h – Mística de abertura da Plenária; responsável: Comissão de Arte e Cultura.

9:15- Formação da mesa para apresentação, discussão e aprovação dos novos empreendimentos, entidades e gestores públicos que solicitaram assento no FEESPI, devidamente referendadas pela Coordenação Colegiada, em reunião para este fim.

12h – Intervalo para almoço solidário  

14h- Leitura, apreciação e aprovação das emendas ao Regimento Interno do FEESPI. Responsável: Comissão de Propostas de Alteração do Regimento Interno  

18h – Encerramento da Plenária com um momento cultural. Responsável: Coordenação Colegiada do FEESPI    

Adiantamos que cada participante deverá arcar com os custos de deslocamento de seu município para Teresina, sendo que o almoço será servido no restaurante da Kolping, ao preço de R$: 5,00 (Cinco reais).  

Por outro lado, caso os representantes necessitem de hospedagem, colocamos à disposição, em experiência inédita,  a “Hospedagem Solidária”, quando os membros do FEESPI, conforme a listagem anexa, se dispõem a abrigar em seus lares os membros do FEESPI, ou os novos representantes de empreendimentos, entidades e gestores públicos que serão apreciados na Plenária.  

Colegas do FEESPI,

Sabemos que estamos atravessando um momento extremamente difícil,  quando estão sendo testados os fundamentos de uma sociedade em crise, oportunidade ímpar para potencializarmos os princípios e práticas da economia solidária, cujo fundamento principal é a união de elevados interesses, capazes de fundamentar a criação de um outro mundo. A sua participação nessa PLENÁRIA, é mais do que importante, é fundamental para avançarmos nas discussões que podem oferecer um novo rumo ético, social e econômico à nação brasileira e ao mundo.   Agende, portanto, o dia 05.11.2011 (sábado). Aguardamos a confirmação de sua participação.