Fonte: www.cirandas.net/cfes-nacional

A RECID realizará entre os dias 20 e 21 de outubro de 2011 o seminário Brasil, questões e desafios atuais. A atividade está sendo organizada pela Rede e movimentos sociais que vêm se reunindo desde o primeiro semestre deste ano a convite da RECID.

O seminário terá como objetivo compreender as raízes históricas da pobreza e da miséria e o modelo de desenvolvimento em curso no país, identificando os desafios atuais para os movimentos sociais e a organização popular, e o fortalecimento do Projeto Popular.

O Projeto CFES Nacional, juntamente com a Cáritas Brasileira e o FBES, vem participando dos preparativos do seminário. Para a participação no Seminário, o projeto CFES e o FBES contam com vagas e, considerando que o tema do seminário é voltado para formação e articulação de movimentos sociais, decidiram realizar um mesmo processo de definição de sua representação, possibilitando a participação de um-a representante por região do Brasil, totalizando 5 vagas no seminário.

Convidamos educadoras-es que queiram participar da atividade a colocarem sua disponibilidade, preenchendo a ficha (disponível em http://cirandas.net/cfes-nacional/cfes-nacional/seminario-brasil-questoes-e-desafios-atuais) que deve ser preenchida e enviada até dia 28 de setembro para cfes@caritas.org.br

Posteriormente ao dia 28 de setembro uma comissão formada pelo FBES e projeto CFES Nacional acolherá as inscrições e proporá, a partir das fichas, as-os 5 representantes para o Seminário.

Os critérios para inscrição e seleção consideram a efetiva participação no Fórum Estadual de Economia Solidária (ou regional, local), o trabalho realizado na área de educação e economia solidária, a participação no coletivo estadual de educadoras-es da economia solidária, o compromisso em socializar antes, durante e depois do Seminário sua participação e os resultados gerados pela atividade, bem como contribuir para que os resultados da atividade se realizem a partir do FBES e projeto CFES.