Fonte: Adital

A Rede Cearense de Socioeconomia Solidária e a Secretaria Regional do Trabalho e Emprego do Ceará (SRTE) lançarão em Fortaleza, amanhã (22), a Campanha pela Lei da Economia Solidária – Iniciativa Popular para um Brasil Justo e Sustentável. O lançamento ocorrerá a partir das 15h, na sede da SRTE, que fica na Rua 24 de Maio, 178, Centro.

Impulsionada nacionalmente pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), a campanha visa recolher 1% das assinaturas dos eleitores brasileiros, o equivalente a mais de 1.360.000, para enviar ao Congresso Nacional o projeto de lei que cria a Política, o Sistema e o Fundo nacionais de Economia Solidária.

A Lei da Economia Solidária reconheceria o direito ao trabalho associado e às formas organizativas baseadas na Economia Solidária, o que facilitaria o acesso a financiamento público, assessoria técnica e divulgação para a sociedade como um todo. Com a norma, os mais de 30 mil empreendimentos solidários espalhados pelo Brasil ganhariam forte impulso ao seu desenvolvimento.

As matérias sobre Finanças Solidárias são produzidas com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).