Fonte: Adital

A Feira de Economia Solidária de São Carlos (cidade do interior de São Paulo) chegará a sua 3ª edição nos dias 19 e 20 de novembro, onde ocorrerá junto com o 5º Contato Festival Multimídia Colaborativo, na Praça do Mercado. Empreendimentos solidários interessados em participar já podem se inscrever. Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no sítio www.contato.ufscar.br.

O evento se propõe a ser “um espaço de comercialização e consumo de produtos e serviços, pautado nos princípios da Economia Solidária, valorizando o trabalho de empreendimentos de São Carlos e proporcionando oportunidades de capacitação, de divulgação e troca de experiências entre trabalhadores/as da Economia Solidária, além da sociedade em geral”.

Os organizadores também objetivam promover a articulação de relações de comércio solidário entre os empreendedores, criando redes de cooperação; e aprofundar formação em Economia Solidária, como ficinas, palestras e seminários.

De acordo com o edital, podem participar da Feira empreendimentos autogestionários e solidários dos segmentos de prestação de serviços; micro crédito; que atuem com cultura livre e independente; e de produção coletiva nos segmentos de alimentação, produção orgânica, cultura, artesanato, confecção, construção civil com materiais recicláveis, inovação tecnológica, que ofereçam produtos de qualidade com diversidade e respeito ao meio ambiente.

Além disso, poderão participar entidades de apoio, como incubadoras universitárias, organizações não governamentais e poder público que desenvolvam atividades para promover e fortalecer a Economia Solidária.

Durante a Feira haverá a circulação da Moeda Social $Contato e a comercialização de produtos ocorrerá das 10h às 22h no sábado (19) e das 11h às 22h no domingo. Ao todo, haverá 15 barracas para produtos de alimentação e no mínimo 20 para os demais produtos e serviços.

Prazos

Os organizadores do evento pedem atenção na leitura do edital e reforçam os prazos para inscrição. Até o dia 30 deste mês, caso o empreendimento entregue a ficha no Centro Público de Economia Solidária ou a envie pelos correios; e até o dia 2 de outubro para o caso de fichas enviadas para feiraecosol.saocarlos@gmail.com.

O resultado da seleção para expositores da Feira será divulgado no dia 17 de outubro.

Mais informações no Centro Público de Economia Solidária de São Carlos (Rua José Bonifácio, n°885 / Centro), pelo e-mail: feiraecosol.saocarlos@gmail.com ou pelos telefones: (16) 3307-6808 / 3371-9219 / 3376-6808.

As matérias sobre Finanças Solidárias são produzidas com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).