Por Secretaria Executiva do FBES

A mobilização do Grito dos Excluídos no Distrito Federal contará com a coleta de assinaturas pela Campanha da Lei da Economia Solidária, prevista para a manifestação do Grito em Ceilândia.

Aproveitando o espaço de comercialização nas comemorações oficiais do 7 de setembro, o Fórum DF e Entorno participa da Feira de Economia Solidária na Esplanada (Tenda ao lado da alimentação, depois da catedral) que também contará com a coleta de assinaturas pela Campanha.

Some-se as manifestações! Pela Vida Grita a Terra. Por Direitos, Todos Nós!

Confirma abaixo a programação do Grito dos Excluídos no DF.

Saiba mais do Grito no DF

Em plena crise ambiental, econômica, energética, política e social, diversas organizações do campo e da cidade se reúnem mais uma vez para dar o seu Grito dos Excluídos! Conscientes de que a forma da transformação está na mobilização popular, a população se recusa a fazer parte das festividades convencionais da Independência do Brasil, pois, afinal de contas, somos realmente independentes? Existe independência se não temos trabalho? Existe independência se a saúde é inacessível, assim como a educação, a cultura, o direito à moradia, alimentação saudável, direito à terra e à cidade? Que independência é essa que se comemora com bandeiras verde-amarelas, tanques e caças, se sabemos que só com muita luta conquistaremos nossa Independência definitiva e verdadeira?

Buscando a conscientização da população e caminhando no processo de construção do Poder Popular, convidamos a tod@s para participar de mais este Grito dos Excluídos, que este ano será dividido em diversas comunidades, compartilhando os sonhos e objetivos de construção de um país digno, justo socialmente, soberano e em paz com a natureza e o resto do mundo. O grande valor deste ato é o de catalizar e potencializar um processo maior de articulação capaz de contribuir para a transformação. Participe!

PROGRAMAÇÃO:

Planaltina – Concentração às 7:30 em frente ao Campus do IFB

09:00 – Marcha pela Avenida Independência – Troca de sementes entre os companheiros presentes e apresentação do Teatro do Oprimido.

11:00 – Retorno ao ECOA (Espaço de Convivência Agroecológica): Apresentação do Filme “O Veneno está na Mesa”, Almoço coletivo. Contato: Delano – (61) 9149.1962

Brazlândia – Concentração a partir das 07:30 na Praça do Lago

09:00 – Marcha pela cidade com todos os integrantes.

11:00 – Apresentação do Filme “O Veneno está na Mesa”, Cine clube espaço aberto – Mesa de Exposição e debate com a comunidade. Contato: Flávio – (61) 8174.5187

Ceilândia – Concentração às 15 horas no Sol Nascente

15:00 – Apresentação de RAP, Poesia, MPB e outras atividades culturais.

16:30 – Marcha até o Balão da Fundação Bradesco, seguida de ato. Contato: Chico – (61) 9222.1658