Fonte:www.plataformabndes.org.br

Após uma apresentação do sistema de cooperativas de crédito no sul do país, Coutinho afirmou que o banco está à disposição para construir parcerias em projetos pilotos em regiões de pobreza. “É um prazer recebê-los na sede do BNDES, tenho acompanhado e ouvido minha equipe falar muito bem da Cresol, quero tê-los como parceiros na atuação junto a agricultura familiar do Brasil”.

Para o diretor da Cresol Baser, Flavio Marcos da Silva, a reunião serviu para consolidar o debate sobre a expansão da Cresol, tendo agora um parceiro de peso como é o BNDES. Luiz Panzer saiu da reunião entusiasmado em saber que o banco compactua com a mesma linha de pensamento da Cresol quando o assunto é desenvolvimento da agricultura familiar.

Ao final da reunião a Cresol presenteou o presidente do BNDES com uma cesta de produtos da agricultura familiar e disponibilizou produtos para um coquetel que foi servido aos presentes na reunião.

Estavam na reunião os diretores da Cresol Central Luiz Panzer e Flavio Marcos da Silva, os dirigentes Claudio Risson, Egon Gabriel e o assessor Jonas Klein, além do coordenador da Fetraf-Sul, Celso Ludvig, e o Secretário de Governo do Estado do Rio Grande do Sul Inácio Beninca.