Fonte: www.eieosasco.net

O 2° Encontro Internacional de Educação de Osasco aceita o envio de trabalhos na modalidade relato de experiência ou apresentação dialogada de pôster até o dia 22 de agosto. Neste ano, o Encontro será realizado no período de 05 a 07 de outubro, com o tema Currículo do povo que educa. Para participar desta edição, as inscrições poderão ser feitas até 17 de setembro.

O Encontro contará com a participação de educadores reconhecidos internacionalmente. Francisco Gutiérrez (Costa Rica), Emir Sader (Brasil), Carlos Alberto Torres (EUA), Gaudêncio Frigotto (Brasil) , Cruz Prado Rojas (Costa Rica) , Maria Victória de Mesquita Benevides (Brasil), Sérgio Amadeu (Brasil), Maria Susana Perrone (Argentina), Liliana Alicia Cohen (Argentina/Brasil), Gaston Pineau (França), Gabriel de Andrade Junqueira Filho (Brasil), Celso dos Santos Vasconcellos (Brasil), Kabengele Munanga (Congo/Brasil), Susan Linn (EUA), Nilson José Machado (Brasil), Rosa Maria Torres (Equador) e outros intelectuais já confirmaram presença.

A programação inclui mesa redonda, relatos de experiências, apresentações dialogadas, lançamentos de livros, palestras e três conferências: a Conferência Currículo do povo que educa será realizada no primeiro dia; a Conferência Mídia, Ética e Educação, no segundo dia e a Conferência Cultura, Arte e Educação, no terceiro dia.

Histórico – A 1° edição do Encontro Internacional de Educação (EIE), realizada em 2010, apresentou debates e seminários voltados aos professores da rede municipal de ensino e a toda a comunidade. Participaram mais de 5 mil pessoas, entre profissionais da Educação, representantes do poder executivo, judiciário, legislativo, educandos e educandas, familiares, além de representantes de organizações governamentais e não governamentais de mais de 15 países.

O EIE é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Paulo Freire e com apoio do Instituto Ciência Hoje, e da ONG Mais Diferenças.

Outras informações estão disponíveis no site: www.eieosasco.net